19 de novembro de 2012

Ídolo!

BenCarson20 de novembro comemorasse o dia da Consciência Negra em algumas regiões, e esse tema inspirou a minha professora de inglês em criar um projeto sobre um ídolo negro, porém percebo que não há necessidade em escrever sobre um ídolo, e sim por que não escrever sobre uma personalidade que revolucionou a humanidade. A muitas pessoas negras que admiro, eu poderia escrever sobre Barack Obama, Pelé, Chica da Silva entre outros, mas gostaria de relatar a vida de Ben Carson não o considero como meu ídolo, mas admiro esse homem que lutou e venceu as barreiras do preconceito, e mostrou que quando há fé e com certeza luta tudo acontece.


Começarei com uma breve biografia e no decorrer do assunto acrescentarei minha opinião sobre este grande neurocirurgião: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ben_Carson, conheci o trabalho de Bem Carson através do filme “Mãos Talentosas”, fiquei surpreso com a história deste homem, tudo se baseia no incentivo de sua mãe, que não sabia ler, mas nem por isso ela deixou de incentivar os filhos.


A carreira deste doutor começou com altos e baixos, a dificuldade se tornou presente na jornada dele, mas ele não deixou de lutar, e com isso ele venceu as “pedras” da vida e se transformou em exemplo para muitos cidadãos americanos, entre outros. Mãos talentosas descreve não só a simples biografia de Ben Carson, e sim este filme mostra algo mais além e profundo, podemos perceber no longa a presença do racismo, religiosidade, determinação, e milagres no conceito da medicina.


Concluo que a história de Ben Carson me inspira, por diversos motivos, mais o principal é a superação, no Brasil há exemplos como o deste americano, porém as histórias mais bonitas e profundas são de anônimos. Para finalizar vamos acabar com o preconceito de todas as áreas, neste mundo todos somos diferentes, mas é isso que nos torna especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário