7 de setembro de 2013

As Marcas do Funk



Funk, alvo de críticas e polêmicas, tema de dois grandes artigos deste blog, e claro sempre criticado, mas pela primeira vez os administradores resolveram mostrar a parte positiva deste ritmo, titulado “Funk Ostentação”.
Calma, sabemos que este som tem suas controvérsia, porém existem pontos fortes que estas letras mostram para a sociedade. Dinheiro simbolo padrão do “Funk Ostentação”, que aborda temas que envolvem carros de luxo, joias, mulheres e poder, embora qual a parte positiva disto, sendo que isto somente influência as classes menos favorecidas a conseguirem o impossível?
Não existe parte positiva, mas à realidade é presente nisto e deveria ser reconhecida, se pararmos e pensarmos essas letras envolvem a aceitação, pois sabemos que a sociedade rejeita os pobres e valoriza os ricos, o “Funk Ostentação” tenta confortar jovens que não conseguem um “Mizuno” ou “Raibaw”.
 Embora ao mesmo tempo que ele faz isto, infelizmente ele aliena o adolescente e o leva ao mundo do crime em busca de “grana” para saciar uma vontade econômica e também para ser aceito em determinado grupo social.

Logo, os jovens gostam deste ritmo para confortar um desejo de poder, as dificuldades da vida e a exclusão da sociedade, aumentam este desejo, contudo muitas dessas “crianças” fazem o impossível para obter uma simples roupa de marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário